Contra a deriva ‘neoliberal’, Sócrates fez uma acusação feroz: o PSD quer regressar à escola do salazarismo, separando ricos e pobres. Notável.
Pena que ninguém tenha perguntado onde é que ele tem os filhos a estudar: na escola estatal que tanto ama; ou num colégio privado? A resposta seria embaraçosa, mas reveladora: a esquerda que ‘defende’ a escola estatal é a mesma que enfia a descendência na privada.
Não apenas pela qualidade do ensino; mas para poupar a prole à companhia dos pobres e imigrantes, que afocinham na escola estatal sem possibilidade de escolha. Aliás, a mera hipótese de escolha chega e sobra para horrorizar a esquerda ‘igualitária’, que não está disposta a partilhar os seus clubes privados. Os pobres e os imigrantes querem-se longe; ou a enfeitar comícios do PS a troco de sandes de bifana.
Por:João pereira Coutinho, colunista
Já agora JPC, perguntemos também aos autarcas do PSD e do ÇS que por aí proliferanm e que aderiram aos fantásticos mega Centros Escolares, onde é que eles têm os filhos? Perguntem também ao autarca de Paredes, quem usa as crianças dos jardins de infãncia para acções de campanha?
ResponderEliminar