O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Segunda cabina de pórticos de portagens vandalizada na A17

A cabina do pórtico 1 para cobrança de portagens na A17, situado em Calvão, no concelho de Vagos, foi vandalizada na noite de segunda-feira, depois de um incidente semelhante no passado sábado.
Foi o segundo ataque a este tipo de equipamentos que aconteceu na região em menos de uma semana, segundo fonte da GNR.
"Um grupo indeterminado de pessoas incendiou a cabine de apoio ao primeiro pórtico electrónico da A17, que ardeu completamente", cerca das 23.10 horas de segunda-feira, adiantou a mesma fonte.
No sábado, por volta das 05.00 horas, a cabine do pórtico para cobrança de portagens na A25, situada em Angeja, no concelho de Albergaria, também foi alvo de ataque por desconhecidos.
"Foram lá colocadas umas acendalhas e um material de combustão rápida, como pneus, e a cabine pegou fogo", explicou a mesma fonte.
Ambos os pórtico estão localizados na concessão da Costa de Prata, atribuída à Ascendi.

Por: JN 24-05-2011

3 comentários:

  1. Vejo que alguns Portugueses resolveram levar a cabo o que Ex-Pr. Jorge Sampaio disse no 25 de Abril. Por mim podem continuar e se um portico cair quando passar uma daquelas comitivas dos que muito prometem e depois nada fazem isso seria o maximo.

    ResponderEliminar
  2. SO TENHO PENA QUE NÃO VIRE MODA NACIONAL

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de saber por onde andam esses políticos que se acham com coragem para salvar o Pais depois de o afundar, PS e PSD, assumam e digam em campanha que vão portajar o Algarve... e já agora a Madeira, ou então tenham coragem de suspender as portagens a NORTE! Cobardes, nem tocam no assunto.

    ResponderEliminar