O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


sexta-feira, 3 de junho de 2011

O valor do NORTE!

Porque o País também precisa de ter norte!







Para aqueles que defendem a autonomia regional como o caminho a seguir, é fácil perceber o que o Fórum das Regiões diz a seguir. Para aqueles que são contra, que procurem tirar as ilações do que afirmamos.

O Fórum das Regiões, tal como o Movimento Partido do Norte, afirma-se pela autonomia regional do NORTE, numa perspetiva de, quanto mais forte forem as suas regiões, mais forte será o País.

Senão vejamos a realidade, no que à campanha eleitoral diz respeito! É ou não verdade que os dois principais partidos políticos - PS e PSD - concentraram mais de 60% do período da campanha eleitoral à região NORTE? E que nesta última semana de campanha, incidiram a sua "pressão mediática" de campanha nas diferentes sub-regiões do NORTE? É verdade. E porquê? Porque é aqui que estão quase 40% dos potenciais eleitores e portanto consideram esta região importante. E que o é de fato.

Pena é, que chegados ao poder se esqueçam rápidamente da importãncia que o NORTE teve na campanha e só pensam em roubar ao NORTE, aquilo que é seu por direito.

Por isso pensem e votem bem. Votem no NORTE e em quem representa a nossa região.

Vale do Sousa, 3 de Junho

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Candidaturas autárquicas em 2013

 
Movimento Partido do Norte, aponta baterias para as autárquicas de 2013

No decorrer de uma visita ao Mercado de Matosinhos, onde sublinhou a importância da retoma das pescas, da agricultura de proximidade entrosada com o turismo e com a defesa patrimonial e paisagística e dos lugares tradicionais de troca de produtos alimentares como são os mercados, Pedro Baptista, cabeça de lista do Partido Democrático o Atlântico – PDA pelo Porto, atacou a cegueira dos que querem descaracterizar o Bolhão e o Bom Sucesso e transformá-los em mais shoppings.

A propósito, Pedro Baptista, disse que "... a sua formação política, seja com a designação que for, concorrerá à presidência da Câmara Municipal do Porto e da de Vila Nova de Gaia, bem como às câmaras mais emblemáticas do Norte, nas próximas autárquicas, independentemente dos resultados das legislativas do próximo dia 5 de Junho!".


A Direcção de Campanha do PDA/Movimento Partido do Norte

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A UTILIDADE DO (NOSSO) VOTO!

Como utilizar o nosso voto, leia-se o voto do POVO, em prol de uma “revolução” absolutamente necessária no atual sistema político-partidário?

Como o Fórum das Regiões tem vindo a referir, nos 37 anos que levamos de (suposta) democracia, o PS governou cerca de 20anos, o PSD cerca de 17 anos. Já o CDS/PP esteve envolvido em vários governos, quer com o PS, quer com o PSD e, no caso, quem não se lembra do ministro Portas (o dos submarinos) ou o ministro Nobre Guedes (o do sobreiros?
Dito isto, importa questionar o que fazer com o nosso voto. O voto que faremos a 5 de Junho, para quem se deslocar às urnas. O que fazer?
Aqueles que nos governaram nos tais 37 anos e que trouxeram o País e o empurraram para o precipício, são os mesmos que agora aparecem em campanha eleitoral como “os salvadores” e com ideias para reerguer o País! Que patetice! Diria a mesma coisa, se o Benfica viesse agora apresentar o guarda-redes Roberto como “o salvador” da próxima época. Era patético. Como o é, olhar agora para o PS, o PSD e o CDS/PP, que assinaram de cruz e rapidamente o documento da troika, porque eles sabem que são co-responsáveis entre si pelo estado a que o ESTADO chegou, vê-los como aqueles que se apresentam como futuros primeiro-ministros e gente que tem a solução para resolver os problemas do País, é degradante! É "negativamente gratificante" e muito triste ver isto!
O que fazer então com o nosso VOTO? Julgamos ser da maior importância e um imperativo deslocarmo-nos às urnas e aí optar por votar em branco ou fazer um voto de protesto. O voto em branco não tem nenhum impacto objetivo, não traduz cadeiras vazias (infelizmente) na AR. Já o voto de protesto, pode ter 2 formas, ou um voto que se torna nulo (por ex. riscar o boletim), ou um voto num partido e em gente nova.
O que o FdR aconselha é esta opção final. Por um partido novo e por gente nova a representar-nos. É por isto que nós aconselhamos o voto nos elementos do Movimento Partido do Norte, que se candidatam nos círculos eleitorais do NORTE, nomeadamente no círculo do PORTO, nas listas do PDA – Partido Democrático do Atlântico.
O PDA, tal como o MPN defende as autonomias regionais e é por isso que queremos defender o NORTE do centralismo cego e em nome de um País que precisa de se erguer, porque quanto mais forte forem as suas regiões, mais forte será o País.

Vale do Sousa, 20 de Maio de 2011

Os despesistas são os que vão para as mesas de voto!

Afirmação feita pela CNE, nas palavras de um responsável pelo ato eleitoral de 5 Junho: "...quem estará nas mesas de voto devia ter patriotisnmo e prestar o seviço gratuitamente!...".

Esta afirmação foi proferida na antena da TSF, por um responsável da Comissão Nacional de Eleições e não deixa de criar algum espanto para o cidadão comum. Então a culpa de haver eleições é dos cidadãos que vão estar nas mesas de voto, no próximo dia 5 de Junho, entre as 7h e as 21h??? 
E o que são os partidos, que são os verdadeiros responsáveis e levaram o País para este "lamaçal" que é a campanha eleitoral e que não tiveram pejo em abrir esta crise política?
A CNE e o individuo em causa, não está preocupada com os mais de 6 milhões de euros em subvenção partidária para deitar ao lixo na campanha ou para entrar nos cofres dos partidos?
A CNE devia ter vergonha de proferir este tipo de afirmações! Os "pobres" não podem ser sempre responsáveis por tudo. Qual será o ordenado mensal deste "camarada" da CNE (5000 euros/mês)?

Vale do Sousa, 30 de Maio