O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parque Expo já tem nova administração

Fórum das Regiões: Trata-se de uma empresa pública a extinguir, mas é necessário ter e nomear um "novo" conselho de administração! Esta é boa...

O novo conselho de administração da Parque Expo, que terá como missão extinguir a empresa pública, é presidido por John Antunes e tem como administradores Carlos Camelo e Ricardo Couto. Os nomes dos dois novos administradores foram divulgados hoje no site da Parque Expo.

O SOL questionou, esta semana, várias vezes o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT) sobre a composição dos novos órgãos sociais da Parque Expo, mas fonte oficial recusou-se sempre a adiantar os nomes dos dois vogais da administração.

Garantindo que a equipa de gestão, em funções desde o início de Novembro e até ao final de 2013, já estava acordada entre os accionistas relevantes da Parque Expo, fonte oficial declarou ao SOL, por escrito, que «não existe ainda orientação para divulgar o nome dos restantes dois membros do CA». O presidente, ex-director financeiro da empresa, havia sido anunciado pela ministra Assunção Cristas, em Setembro.

Os novos corpos sociais da empresa pública, segundo a mesma fonte, foram nomeados por uma declaração unânime por escrito entre os ministérios que tutelam a Parque Expo (Finanças e MAMOT), não tendo sido necessário realizar uma assembleia geral.

O CA liderado por John Antunes terá de «elaborar, a curto prazo, um plano de reestruturação» para a extinção da Parque Expo, de acordo com a fonte oficial do MAMAOT.

No âmbito do processo de extinção, anunciado em Agosto por Assunção Cristas, a intenção do Governo passa pela privatização do Pavilhão Atlântico e da Marina da EXPO, e pela passagem da gestão da Gare do Oriente para a Refer e Metro, e da parte urbana para as Câmaras de Lisboa e Loures.

tania.ferreira@sol.pt

1 comentário:

  1. É fantástico, querem extinguir uma empresa pública e nomeiam um novo Conselho de Administração? Onde é que já vimos isto?
    Nota: afiram a relação de amizade do novo Presidente do CA com a ministra da tutela Assunção Cristas(quem o nomeou), o que descobrem?...

    ResponderEliminar