O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Governo italiano baixa impostos e prevê subida anual do PIB de 2%

Fórum das Regiões: Talvez não fosse má ideia, que Passos Coelho e Maria Albuquerque e, quiçá  todo o governo, se deslocassem a Itália para uma ação de formação!

Letta assegurou que a Itália vai cumprir com os prazos marcados por Bruxelas para reduzir o défice para 2,5% do produto interno bruto em 2014.

O Governo italiano anunciou hoje que a lei de estabilidade para o triénio 2014-2016 inclui uma redução dos impostos sobre as famílias e empresas e exclui cortes na saúde e educação.

O primeiro-ministro de Itália, Enrico Letta, divulgou hoje o documento, que deve agora ser aprovado no parlamento.

Letta assegurou que a Itália vai cumprir com os prazos marcados por Bruxelas para reduzir o défice para 2,5% do produto interno bruto em 2014.

“Na lei de estabilidade há uma redução significativa dos impostos sobre as famílias, os trabalhadores e as empresas”, disse, acrescentando: “Esperamos fazer mais reduções no futuro.”

Na ocasião, o ministro da Economia, Fabrizio Saccomanni, considerou o documento como “um instrumento de crescimento de 2% nos próximos anos”, o que disse “reforçar o potencial de crescimento da economia e do consumo em Itália”.



Fonte: Jornal I

Sem comentários:

Enviar um comentário