O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CARTA DE AMOR À TROIKA!


Acordei ao som dos gritos lancinantes de prazer da Troika por Portugal estar a cumprir o programa de austeridade com que se comprometeu. E fui invadido por uma onda de romantismo típica da latinidade que me corre pelas veias. Ao ponto de não resistir à piroseira de lhe escrever uma carta de amor.
Minha querida Troika, Não imagina como é bom ouvir-te dizer que estás satisfeita como meu desempenho. Desde que te conheci que a vida só faz sentido contigo e a tua felicidade é a minha felicidade. Não te deixes impressionar pelas críticas e pelos que não entendem a tua maneira especial de amar.
Adorei a tua mais recente manifestação de carinho que foi aumentar o IVA da electricidade e do gás natural. Desde que soube da notícia não consigo deixar de pensar nas longas noites que passaremos, corpos entrelaçados, à luz das velas e ouvindo o crepitar da lareira (se houver dinheiro para a lenha).
Amei aquele aumento do preço dos transportes que tão poucas pessoas perceberam. Como têm as vistas curtas! E os passeios que daremos a pé, à beira-mar, de mão dada, não terão eles muito mais significado do que as incómodas e lentas viagens de autocarro e de metro? E como me sensibilizou o corte do subsídio de Natal! Onde muitos viram um “corte cego” eu vi um Dezembro recheado de amor. Eu e tu, junto à lareira e ao pinheirinho (se houver dinheiro para a lenha e para as luzinhas), a inventar para os nossos amigos.

Amo-te Troika. Por isso e por tudo o mais que ainda nos irás dar.
Do teu amante Português.

Jorge Pinto, jornalista
jorge.pinto@jn.pt

2 comentários:

  1. A melhor e mais fantástica carta de amor que alguma vez li até hoje!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
      VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
      para que Desenterre i.m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que i m venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele i.m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

      Eliminar