O Fórum Regiões regista, mais uma vez, o fato de o Norte continuar a liderar as exportações do nosso País e tentar arrastar o País para o crescimento.
Emprego aumentou entre as mulheres e os mais instruídos, mas continua a "razia" na construção
As indústrias tradicionais do Norte foram as que mais contribuiram para o aumento das exportações durante o primeiro trimestre do ano. Registou-se ainda um aumento da inflação, a par de um abrandamento do desemprego e menor degradação do emprego.
O boletim "Norte Conjuntura", divulgado ontem pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), destaca o contributo das indústrias tradicionais da região para o aumento do volume de negócios das exportações. Num crescimento global de 18,7% das exportações durante o primeiro trimestre desde ano, face a igual período do ano passado, produtos como o calçado (+19,6%), o vestuário de malha (+10,1%) e outros artefactos têxteis confeccionados (+9%) - provenientes de indústrias tradicionais no Norte - revelaram um crescimento superior ao do resto do país. As importações, por seu turno, cresceram 22,9%.
Jornal de Notícias, por ERIKA NUNES
Sem comentários:
Enviar um comentário