O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

SCUT sairão "mais caras" ao país com as portagens

O porta-voz da Comissão de Utentes Contra as Portagens nas autoestradas A25, A24 e A23 defendeu, esta quinta-feira, que a cobrança de tarifas naquelas vias "sairá mais cara ao país" do que se continuar sem custos para o utilizador.

 
Em declarações à agência Lusa, Francisco Almeida alegou que a introdução de portagens na A25, A24 e A23 "vai provocar o abrandamento da actividade económica e levar ao consequente encerramento de algumas empresas".

Com isto, "o Estado vai arrecadar menos impostos e muita gente vai ser empurrada para o desemprego, aumentando assim a despesa na segurança social", alegou.

O porta-voz da Comissão de Utentes garante que não pretendem "ficar na fila a dormir", preparando "uma série de iniciativas" para o período de verão.

"Vamos esclarecer a população dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Vila Real, distribuindo um comunicado em diversas iniciativas que ocorram, assim como pretendemos reunir com entidades que se tenham pronunciado contra as portagens", explicou.

Francisco Almeida informou que vai ser solicitada, com carácter de urgência, uma reunião à Comissão Parlamentar onde se encontra a petição que foi entregue, em Março, na Assembleia da República, com 35.702 assinaturas.

Pretendem ainda escrever aos 230 deputados da Assembleia da República, apelando a que tomem iniciativas contra a introdução de portagens na A25, A24 e A23.

"Todas estas iniciativas, a levar a cabo até Setembro, visam preparar condições de mobilização para a luta, porque o protesto contra a introdução de portagens vai continuar", assegurou.

Fonte: Jornal de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário