A classe política Portuguesa ficou muito incomodada com as recentes declarações da Srª Merkel, quando esta defendeu uma uniformização dos dias de férias e da idade da reforma em todo espaço da “zona euro”, dizendo que, quem tem a mesma moeda, tem de conviver com regras idênticas.
Não percebo qual o espanto desta gente. Quando Portugal aderiu à CEE/CE/EU e posteriormente à “zona euro”, praticamente todos bateram palmas. É como num casamento, no dia é tudo festa, o problema é depois o casal entender-se e conviver, dia após dia.
A festa do “casamento” de Portugal com a Europa já terminou. Agora chegou o tempo de pagar a fatura. É que neste “casamento” e todos já o perceberam, não pode haver “divórcio”, sob pena do País se afundar definitivamente.
O único caminho a seguir é a criação de uma federação de estados europeus (os Estados Unidos da Europa), até porque este, na minha humilde opinião, já é um caminho sem volta possível. Ninguém terá coragem de fazer frente a esse caminho ou a propor/exigir a saída de Portugal “deste casamento”!
Fernando Ruas…opina!
www.forumdasregioes.blogspot.com e forumdasregioes@gmail.com
Não deixa de ter a sua piada! Agora que Sócrates e o PS, mais uma vez, meteram a regionalização do País na gaveta e que Passos Coelho, vem com a histeria de criar uma “região-piloto” (ora, o que são os Açores e a Madeira!) e outros líderes (tristes líderes) do PSD virem dizer que não é o tempo certo de falar nisso (sempre foi assim), agora é que o Presidente da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, Fernando Ruas, vem dizer que é a favor da regionalização. Por favor caro Presidente da ANMP, não diga, exija, não permita que andem para aí a régua e esquadro, a mexer nos municípios e nas freguesias e não imponham agora as autonomias regionais. Sim, as AUTONOMIAS REGIONAIS. O que são os Açores e a Madeira?
José Henriques Soareswww.forumdasregioes.blogspot.com e forumdasregioes@gmail.com
Completamente de acordo com a sua opinião, caro José Henrique.
ResponderEliminar