Finalmente que aparece alguém, candidato a deputado, que diz aquilo que tem que ser dito sem receios e sem a "disciplina partidária por trás". O Fórum das Regiões congratula-se com o facto e espera que os membros do Movimento Partido do Norte, que concorrem nas listas do PDA, não percam ...o NORTE!
José Ferraz Alves, candidato pelo PDA - Partido Democrático do Atlântico por Viana do Castelo, é claro quanto à exigência de suspensão imediata do pagamento que está a ser cobrado nas ex-scuts entre Viana do Castelo e Aveiro, cuja cobrança considera "assumir graus de insulto às pessoas da Região Norte por em de 15 de Abril não ter sido aplicado o pagamento a todo o território nacional". "É simples, não existem na Região alternativas de circulação aceitáveis não pagas e o Norte não pode ser a única excepção do país".
Em 15 de Abril, continuou Ferraz Alves, "o Movimento Partido do Norte, que integra as listas do PDA, foi a única associação política que se insurgiu quanto a esta discriminação do Norte, com presença no Governo Civil do Porto e cartas dirigidas também Srs. Governadores Civis de Aveiro e de Viana do Castelo", lamentando não ter a comunicação social do Norte, nomeadamente importantes órgãos com responsabilidades, como o Jornal de Notícias, que se situa a cerca de 100 metros do Governo Civil do Porto, sequer escrito uma linha sobre esta acção cívica. "De que têm medo? O que se passa com este Norte, que dá tiros nos próprios pés, que não se defende?" pergunta.
"Foi precisamente esta falta de interesse dos deputados eleitos pela Região quanto às dificuldades do Norte que nos levou ao nosso grito do IPIRANGA e de nos assumirmos como candidatos à Assembleia da República nas listas do PDA", referiu Ferraz Alves. "Ainda ontem, estivemos presentes na porta da CCDR-N, por esta ter convocado candidatos dos Partidos que tinham representação no Parlamento extinto para um briefing sobre o Norte, quebrando o dever de imparcialidade de um Órgão Público e sobretudo mostrando a todos nós que esses candidatos não conhecem o Norte". Aumentou o tom: "quantas pessoas sabem disto, que órgãos de comunicação social o transmitiram? De que é que têm medo, de colocarem em causa carreirismos individuais decididos por Lisboa, enquanto o desemprego entre os nossos jovens cresce todos os dias e vê-mo-los partir para outros países?"
Terminou referindo, "agora têm um partido de pessoas da Região, pelo que a responsabilidade de os eleger passa para quem vota no Norte. Um só deputado, como a história já demonstrou, pode fazer toda a diferença".
Viana do Castelo, 17 de Maio de 2011
José Ferraz Alves
Cabeça-de-lista pelo Distrito de Viana do Castelo
934064311 - ze.ferraz.alves@gmail.com
O importante para os políticos centralistas,a nível de SCUTS traduz-se no seguinte:
ResponderEliminarAuto-estradas baratas ou de graça em Lisboa e Vale do Tejo.
Via do Infante de graça, porque dá jeito, ao fim de semana poder-se circular pela costa algarvia sem restrições de espécie nenhumas.
Era o que faltava se assim não fosse, dizem eles...
Chega!
O norte não pode estar mais tempo votado ao esquecimento e à risota!
O norte não pode estar mais tempo a pagar os luxos dos lisboetas e afins.
Chega!