O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ASAE sela parquímetros de Vieira do Minho

Fórum das Regiões: o FdR propôe que se meta uma "cunha" a esta autoridade para selar os parquímetros de Paredes, em nome dos cidadãos e comerciantes da cidade...

A ASAE selou esta quinta-feira os sete parquímetros de Vieira do Minho, envolvendo-os com sacos pretos e apondo-lhes o aviso "produto apreendido", uma medida que a Câmara hoje classificou de "estranha" e fruto de "excesso de zelo".

"Numa altura em que muitos emigrantes regressam à terra para passarem o Natal, chegarem cá e verem este aparato todo, convenhamos que não cai muito bem. Se a ASAE tivesse falado previamente connosco, concluiria facilmente que os parquímetros ficarão regularizados no próximo dia 28", disse à Lusa o vereador responsável pela Polícia Municipal.

Segundo Pedro Álvares, o problema daqueles parquímetros tinha a ver com o fraccionamento do tempo, que era feito de 20 em 20 minutos quando, por força da nova legislação, tem de ser de 15 em 15.

"Já tínhamos feito essa actualização e já está marcado para dia 28 o controlo metrológico, o último passo que falta para estar tudo em ordem. É estranho que por tão poucos dias o centro da nossa vila fique com todo este aparato, em plena época de festa", acrescentou.

O vereador lembrou que durante todo este ano não foi feita qualquer fiscalização dos parquímetros nem aplicada qualquer coima.

A operação da ASAE foi quinta-feira denunciada na página do Facebook do PSD de Vieira do Minho.

"Hoje, as brigadas da ASAE selaram todos os parquímetros de Vieira do Minho com sacos plásticos pretos e afixaram os selos de produto apreendido. A autoridade de Segurança Alimentar e Económica revelou que a ação de fiscalização foi decidida na sequência de diversas irregularidades por parte da entidade gestora, neste caso o Município de Vieira do Minho", lê-se na página.

Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário