Fórum das Regiões: Veremos se é esta medida que vai resolver o problema financeiro da saúde e se vão melhorar as condições de atendimento dos utentes. Infelizmente parece-nos que não...
Os valores das taxas moderadoras para 2012 mais do que vão duplicar em relação aos preços actuais. Uma consulta nos centros de saúde passa de 2,25 euros para 5 euros e uma urgência no hospital de 9,60 para 20 euros, anunciou o ministro da Saúde.
A partir de Janeiro de 2012, as consultas nos centros de saúde passam de 2,25 euros para 5 euros euros, enquanto nas urgências hospitalares a taxa moderadora passa de 9,60 euros para 20 euros, disse Paulo Macedo no programa da RTP, Prós e Contras.
Segundo o ministro, "as taxas moderadoras vão depender do facto de ser uma urgência ou de ser uma consulta de cuidados primários".
"Estamos a falar de uma consulta poder passar para 5 euros e de uma urgência polivalente passar para 20 euros. Os valores ainda não foram publicados vão ter de ser objecto de uma portaria", indicou.
Com esta medida, o Governo prevê arrecadar uma receita de cerca de cem milhões de euros.
No final do mês passado, o secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde tinha dito no parlamento que menos portugueses vão pagar taxas moderadoras, devendo ficar de fora desta obrigação um milhão de portugueses.
Jornal Correio da Manhã
Com este governo e com este primeiro ministro ultra liberal, em breve só os ricos poderão aceder aos serviços de saúde, para os outros há que "cavar" mais cemitérios (fundos comunitários para executar cemitérios)...!
ResponderEliminarCambada de FdP....