Paredes, uma cidade com muita pinta(s)...!
O Fórum das Regiões foi confrontado com a questão de um cidadão, pretendendo saber o que "eram aquelas bolinhas brancas" pintadas nas ruas da cidade! Este, confidenciou-nos que não se apercebeu de nada, até ao momento em que, em virtude da ultrapassagem de uma viatura que circulava em sentido contrário, teve que se desviar para a berma/passeio e por pouco batia num cidadão que passava a pé naquele momento.
Aquilo que o FdR respondeu de imediato foi que, de acordo com afirmações do autarca de Paredes, Paredes é uma cidade "com pinta". Infeliz afirmação. Paredes é de fato, uma cidade com milhares de pintas, que não servem para nada nem para ninguém, servem simplesmente para gastar dinheiro ao erário público e para satisfazer o ego do autarca, à custa dos contribuintes.
Vale a pena levantar aqui algumas questões: qual é o enquadramento legal "daquelas pintas" e daqueles sinais? Será à luz do Código de Estrada e do Regulamento de Sinalização e Trânsito? E no dia em que acontecer ali o primeiro acidente, esperemos que não grave, quem vai ser responsabilizado por aquela trapalhada? Será o autarca ou ele "sacudirá a água do capote" como é habitual?
Enfim...
Vale do Sousa, 29 de Junho
Ao autarca de paredes, o caríssimo Gomes Ferreira, já nem as "pintas resistem", ele é fã delas, mas elas não o são dele...!
ResponderEliminar