Quem viu o programa de Fátima Campos Ferreira “Prós e Contras” da passada 2ª feira, no canal público de televisão, assistiu a (mais) um espectáculo triste da nossa política/dos nossos políticos. Os “comediantes” de serviço foram Catroga (PSD) e Silva Pereira (PS).
Razão teve Carlos Coelho, homem da área da comunicação e Professor Universitário, na sua intervenção enquanto comentador “…os Portugueses teem toda a legitimidade de exigir um despedimento coletivo de todos os partidos políticos, nomeadamente os do arco do poder…”. Foi ainda mais longe quando disse “…vocês aí falam, falam, mas o Povo não vos percebe, não vos ouve, porque os senhores não falam para eles…”. Tem TODA a razão.
Então, são os mesmos que nos arrastaram para este miserável estado em que colocaram o País e a todos nós que agora se apresentam a votos como “os salvadores”! São eles que os media continuam a ouvir? Gente que, porque está em campanha eleitoral, não fala no roubo ao Norte que são as SCUT? Gente que não percebe (ou não quer) que o problema deste País começa pela inexistência de JUSTIÇA? Gente que não explica ao Portugueses que os próximos anos são fraticidas para os cidadãos? Gente que não fala (evita) em cortar de fato no topo do Estado e em limitar a liberdade nos gastos das autarquias, porque é aí que é o regabofe da despesa? Gente que não fala de uma vez por todas em articular a introdução das autonomias regionais, em paralelo com a reforma das autarquias imposta pelo FMI/EU? Enfim. Só por que estão em campanha, já virou tudo côr-de-rosa ou côr-de-laranja? Miseráveis que sois!
Cá para mim, estes cavalheiros estão a esfregar as mãos de contentes e já só pensam em “afiambrar-se” aos 78M prometidos pela troika. António Barreto disse ontem que a intervenção da troika tira soberania a Portugal, o que nós dizemos é que, com políticos como os que temos, ainda bem.
Dados do INE de hoje mesmo, demonstram que só a região Norte e Centro exportam mais do que importam e, como sabemos, o Norte é mais uma vez o grande responsável pelo aumento das exportações do primeiro trimestre de 2011. Com isto, peço aos cidadãos do Norte que analisem os fatos e os dados que estão em cima mesa e não se deixem enganar mais uma vez. Não é justo que a nossa região continue altamente penalizada, em tudo, como nas SCUT, onde nós pagamos e outros não.
Não desperdicemos o nosso voto nos de sempre. Há quem se candidate e queira defender a nossa região. Os candidatos do Movimento Partido do Norte, que se candidatam nas listas do PDA (Partido Democrático do Atlântico) assumem esse compromisso. É gente nova, sem vícios, mas com muita vontade de ser diferente.
Vale do Sousa, 11 de Maio de 2011.
Finalmente temos gente nova e sem caciquismo, que quer fazer algo pela nossa região, pelo NORTE. Mudemos então de paradigma e não votemos nos de sempre e que nos levaram à falência. Vota nos elementos do movimento Partido do Norte, que integram as listas do PDA.
ResponderEliminar