A moção de estratégia que José Sócrates leva ao congresso adia a regionalização, uma das principais 'bandeiras' do partido nos últimos anos, sublinhando que não estão reunidas condições para a realização de um referendo nesta legislatura.
"O facto é que, neste momento, as circunstâncias económicas e políticas - em boa parte dada a recusa do PSD em avançar efetivamente para a regionalização - não favorecem, de todo, este movimento. Ignorá-lo seria um sinal de falta de lucidez, que poderia conduzir à definitiva derrota da ideia da regionalização", lê-se na moção de estratégia que o secretário-geral do PS, José Sócrates, levará ao congresso do partido. Por isso, é ainda referido, deve-se "reconhecer que não estão reunidas as condições para a realização do referendo sobre a regionalização nesta legislatura". Apesar deste adiamento, José Sócrates reafirma a "defesa da ideia da regionalização" e a exigência de um referendo nacional.Porém, para a realização da consulta popular, exige-se que estejam reunidas as "condições políticas favoráveis a um resultado positivo", ou seja, é necessário construir um bloco maioritário que sustente nas urnas essa opção e, posteriormente, escolher a "oportunidade adequada" para desencadear um novo processo referendário.
por:Lusa
Será excessivo dizer que Sócrates não passa de um reles aldrabão, ou a "excelência" da figura não o recomenda?
ResponderEliminarEu sou independente politicamente, e não abdico desse estatuto.
ResponderEliminarMas vou abrir uma excepção na minha postura de não fazer juízos sobre líderes políticos, porque isto ultrapassa todas as marcas do razoável, do possível e do imaginário.
Este homem é um aldrabão de cima a baixo. Não tem pejo em fazer promessas, justificá-las e elogiá-las, criticando quem defende o contrário; e menos pejo tem ainda em, quando lhe dá jeito, dizer exactamente o contrário, desfazer promessas, arranjar justificações, voltar a auto-elogiar-se e criticar quem não o defende.
Foi assim desde que está no Governo. Promete uma coisa e faz exactamente o contrário
Não há paciência para estas lideranças políticas. É demais. Basta! Precisamos de uma reciclagem profunda nesta classe política!
Que credibilidade pode ter um sugeito destes, que nao cumpre nada do que promete!
ResponderEliminarDe facto necessitamos como de agua para a boca, de uma profunda reforma do nosso sistema politico!