Fórum das Regiões: Com esta gente, o Norte terá que ter sempre, não um, mas todos os pés atrás. O que hoje parece ser uma coisa, amanhã é totalmente diferente. Tenhamos atenção a este "negócio" da gestão dos portos, nomeadamente o de Leixões...
Leixões e Aveiro serão geridos por uma única empresa, autónoma de Lisboa. A possibilidade de colocar todos os portos nacionais sob gestão de uma única holding, na capital, parece estar fora da mesa.
A organização dos portos portugueses estará já acordada entre o Governo e a "troika". O JN apurou que serão criadas duas empresas: uma terá a seu cargo Leixões (que também gere Viana do Castelo) e Aveiro (que tem sob a sua alçada a Figueira da Foz); outra será responsável pelos portos de Lisboa, Setúbal e Sines.
Afastada está a criação de uma só "holding" que congregue em Lisboa a gestão de todos os portos. A hipótese foi posta pelo Governo mas gerou uma quase unanimidade de protestos a Norte, de parte da generalidade das forças políticas e empresariais.
Fonte: Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário