O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


terça-feira, 26 de julho de 2011

O outro lado do marketing político!

O Projeto da Cidade Desportiva de Paredes, ou o projeto que envergonha a sede de Concelho, a nossa cidade de Paredes?

Como todos sabemos, este famoso projeto, à semelhança de muitos outros, foi apresentado pelo autarca de Paredes com pompa e circunstância em Setembro de 2008. Entre outras coisas, à data da apresentação e que contou com a presença de muitas pessoas, foram anunciadas as várias infraestruturas que constituiriam a Cidade Desportiva, que representaria “o maior investimento desportivo do norte do país”, classificou, Celso Ferreira, presidente da autarquia paredense, acrescentando ainda que “este não é um empreendimento megalómano, mas sim feito à semelhança da nossa Carta Educativa...". De fato, hoje, aquele é um local que nos envergonha a todos.
A todos talvez não, porque não envergonhará os intervenientes neste triste processo, desde logo o próprio Presidente da Câmara, o Presidente da Junta de Freguesia Francisco Ferreira, que é talvez o mais responsável por esta idiotice, dado que houve um tempo em que deveria ter dado um murro na mesa e não teve coragem para o fazer e, obviamente, os responsáveis pelo USCP à data, que aceitaram esta trapalhada.
Hoje e à distãncia de quase 3 anos, ler no Progresso de Paredes que Celso Ferreira afirma que não caberá a ele acabar a Cidade Desportiva, só demonstra a incapacidade e a improducência para fazer show off, com aquilo que ele sabia não ter capacidade para concluir. Infelizmente, para nós Paredenses, aquele local será por muitos e bons anos, aquilo que é hoje, pouco mais do que um amontoado de lixo e contentores.
Julgo que é tempo de repensar este "negócio" de Celso Ferreira. Julgamos que ainda poderá haver tempo para inverter esta decisão e tentar recuperar a zona desportiva anterior. Paredes merece ter um Pavilhão e um estádio como e no local onde o tinha anteriormente.

Vale do Sousa, 26 de Julho





2 comentários:

  1. O dito autarca, vai deixar o "poleiro" sem ter conseguido finalizar nenhuma das suas "obras" emblemáticas. Muitas delas já cairam (Parque de Exposições, Mastro, etc), outras nunca terão fim!
    Não é assim Sr. Celso?

    ResponderEliminar
  2. Ah, mas há uma que vai ficar concluída, que é a dívida astronómica em que ele está a mergulhar a Cãmara Municipal. Essa, vai ser mérito dele próprio. Não é?

    ResponderEliminar