O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


sexta-feira, 11 de março de 2011

OLHA QUE TRÊS NO CAMAROTE!

Os Correios de Portugal têm andado na ribalta nos últimos tempos.
Primeiro, por via da proposta de privatização anunciada pelo Governo de José Sócrates. Segundo, quando a Inspecção de Finanças descobriu que o seu presidente recebia dois ordenados. Dos CTT e da Portugal Telecom. Terceiro, com a ida a julgamento de Carlos Horta e Costa, ex--presidente, por causa de uns negócios imobiliários em Coimbra. Mas o espantoso é uma empresa pública detida a 100 por cento pelo Estado ter camarotes de luxo nos estádios dos clubes portugueses. Como é o caso do Estádio de Alvalade.
Não se percebe a ideia, a não ser dinheiro a mais e o facto de os gestores gostarem muito de ver futebol à borla, pago pelos cidadãos, com as mordomias do costume. Comodidade, comes-e-bebes e boas companhias. Mas o que espanta ainda mais é que ministros e secretários de Estado entrem no jogo e aceitem convites das empresas que tutelam para ir ao futebol.
Como aconteceu no último Sporting-Benfica. No camarote dos CTT lá estavam felizes e contentes o ministro António Mendonça, o secretário de Estado Paulo Campos e o presidente demitido Estalisnau Mata da Costa. Um trio de peso. E de grandes borlistas.

BOM ALUNO - SILVA CORTA NO CAFÉ E NA ÁGUA
Santos Silva, ministro da Defesa, é um verdadeiro artista português. O seu ministério conseguiu a proeza de aumentar as despesas com pessoal em Janeiro, apesar dos cortes salariais decretados pelo seu Governo. Mas para mostrar a Sócrates e ao seu colega das Finanças que é um homem obediente e rigoroso, decretou o fim da água engarrafada e dos cafés no ministério. Acabaram as borlas. Agora restam as torneiras e umas saídas à rua ao cafezinho da esquina. Assim vai o País.

GRANDE JUSTIÇA - NORONHA É UM GIGANTE EM DIREITO PENAL
Faça-se Justiça. Sim, com letra grande. Noronha do Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, pode ser um homem polémico e odiado por muita gente. Mas é um gigante em Direito Penal. Os seus despachos são lidos com paixão por advogados e juízes. São obras--primas que deixam muita gente verde de inveja. O resto são cantigas da rua levadas pelo vento que passa. Nem mesmo o juiz Henriques Gaspar, seu vice-presidente, o iguala na arte e engenho. Essa é que é essa.

GRANDE ESTADO - UMA COMISSÃO MUITO IMORTAL
É extraordinário. Cavaco Silva criou em 1988 a Comissão de Acompanhamento das Reprivatizações. Pois bem. Vinte e três anos depois a coisa ainda mexe e custa umas massas ao Estado. Há um presidente, seis vogais, uma secretária e um assessor. É uma comissão verdadeiramente valente e imortal.

Por:António Ribeiro Ferreira (correioindiscreto@cmjornal.pt)

1 comentário:

  1. Os CTT têm andado na ribalta...e pelos piores motivos. Estes senhores não têm mesmo vergona nenhuma. Por estas e por outras é que estamos todos à rasca!

    ResponderEliminar