O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cidadãos da cidade de Paredes "enganados" pela autarquia

O Fórum das Regiões tem recebido alguns mail`s de cidadãos (residentes, comerciantes, etc) da nossa cidade de Paredes e que se referem à instalação de novas máquinas de parcómetros por toda a cidade, para além das já existentes.
Ora, de acordo com um artigo de opinião publicado recentemente no jornal Verdadeiro Olhar e da autoria de José Henriques Soares e que se referia a este assunto:

- "Na sequência de mais um negócio ruinoso para o município (uma parceria público privada), o autarca de Paredes adjudicou a construção de um parque de estacionamento nos terrenos junto à antiga Junta de Freguesia de Castelões de Cepeda, cujo contrato foi assinado há cerca de 6 meses, sendo que até hoje não há sinal de obras, mas valha a verdade que ainda ninguém (a não ser o próprio) entendeu a necessidade daquele parque. Uma coisa é certa, o orçamento municipal já se "sentiu" lesado, uma vez que as receitas dos parcómetros, desde aquela data, passaram a cair diretamente na conta da empresa privada. Será isto a boa gestão da coisa pública?".

Mais grave que isto e segundo fontes da própria autarquia, o que os muncípes ainda não se aperceberam é que, se até agora o valor da tarifa era de 35 cêntimos/hora, conforme o acordado entre a autarquia e a empresa (privada) concessionária o valor passou para 65 cêntimos/hora, ou seja mais de 100% de aumento do valor.
É ou não uma boa gestão da "coisa" pública (em benefício dos privados)? E o autarca que é a cara deste negócio, fez ou não um bom negócio (não certamente para os seus cidadãos)?

Vale do Sousa, 7 de Setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário