O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


quarta-feira, 23 de março de 2011

Que futebol?! Isto não é sobre futebol "um ponto é tudo"

Dois indivíduos encapuzados, à porta de um restaurante do Porto, fazem uma espera e agridem um dirigente do Benfica. Cena seguinte: depois de um jogo da sua equipa no Norte, regressava o presidente do Benfica pela auto-estrada quando alguém lhe lança uma pedra e parte o pára-brisas... Duas hipóteses tolas: o FC Porto (quer dizer, a sua direcção) está por trás das agressões; o Benfica (isto é, a sua direcção) está por trás das agressões... Há explicações plausíveis para qualquer dessas hipóteses. Para uns, os agredidos são do Benfica, logo o culpado é o outro... Para outros, a classificação do FC Porto não precisa destas partes gagas, enquanto o outro clube... Eu tenho outra ideia: o Benfica e o FC Porto (quer dizer, os clubes e quem os representa) não têm nada a ver com aquelas agressões. E tenho um argumento definitivo: porque sim. Esse argumento é que me permite não ser esquizofrénico. No próximo dia 3, estarei na Luz e aplaudirei uma equipa (a minha) ou a outra (a que foi de meu pai) e não me sentirei em qualquer dos casos cúmplice daquelas agressões ou provocações imbecis. Sem um facto ou prova em contrário, recuso- -me aceitar que qualquer dos responsáveis daqueles clubes seja autor daquilo. Sim, eu sei que posso ser surpreendido (já fui algumas vezes ingénuo). Mas sei também que viver em histeria sobre as hipotéticas culpas e maldade dos outros tira-me mais do que me dá.
por FERREIRA FERNANDES

1 comentário:

  1. Será qua bateram mesmo ou é uma mera encenação? É que enquanto político, o RGS está habituado a agir assim! Pena, pena, foi o facto do seu acompanhante, o tal PC de Paredes, não ter levado também uns açoites. Porque aquela era hora de estar a trabalhar e não a "chafurdar na pia" à custa dos pategos de Paredes. Certamente que este cavalheiro não tem medo dos ditos vândalos, mas cheira-me que estes, também não tenham medo "deste vândalo". Vá lá Sr. Ferreira, porte-se bem, que já era tempo.

    ResponderEliminar