O "Fórum das Regiões", defende uma Região Norte coincidente com a actual região-plano (CCDR-N) e um modelo de regionalização administrativa, tal como o consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O "Fórum das Regiões", considera a Regionalização o melhor modelo para o desenvolvimento de Portugal e para ultrapassar o crescente empobrecimento com que a Região Norte se depara.


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O novo Mercedes do Governo e o novo BMW do autarca de Paredes!

O novo Mercedes do Governo e o novo BMW do autarca de Paredes!


Os media nacional, entre eles o Jornal SOL, andam agastados e manifestaram isso publicamente, porque em época de fortes cortes e contenção na despesa, o governo adquiriu um carro novo pela módica quantia de 134 mil euros.

É de facto mais uma atitude incompreensível de um governo sem tino e sem rumo, 27 mil contos por um carro. Não é o valor, é o sinal e o exemplo que não é dado.
Num momento, em que acaba de congelar a aquisição de novos automóveis a organismos do Estado e empresas públicas, a Presidência do Conselho de Ministros justifica a aquisição do Mercedes S 450 CDI topo de gama, dizendo que se destina a ser utilizado por convidados de vista ao nosso País. E que deverá ser utilizada já pelo ex. Primeiro-Ministro e actual Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, durante a cimeira da NATO, que decorre em Lisboa no próximo mês de Novembro.
Mas o SOL anda desatento e não deu notícia em tempo oportuno do que se segue. Para informação deste jornal e dos leitores, há uma autarquia do Norte, mais concretamente da região do Vale do Sousa, que gastou quase o mesmo valor, 26 mil contos, mais coisa, menos coisa, na aquisição de um BMW topo de gama. Mas este não se destina a convidados de visita ao seu concelho. Destina-se a uso próprio do autarca em causa. Com motorista ou sem motorista. É à sua vontade. Talvez, porque este autarca se sinta como um “convidado” de visita àquele concelho e por isso se ache no direito a tratamento “topo de gama”.
Agora, permitam a questão que se levanta: Quem será o autarca de que falo? Adivinhem…adivinhem…basta olhar à vossa volta!!! Acertaram. É o autarca de Paredes, sim senhor. Porque gastar 26 mil contos num carro, não é para qualquer um.
É ou não verdade que os jornalistas do SOL andam desatentos? Desgoverno do País e desgoverno do município. Como travar esta “lama” política?
Basta de ver o erário público ser delapidado sem regra, sem responsabilidade e, infelizmente como tem sempre sido, sem responsáveis. Basta! Basta! Basta.


Fórum das Regiões
www.forumdasregioes.blogspot.com/ e forumdasregioes@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário